Nova ciclovia na Ponte da Passagem

Apresentação: Por que mais um blog sobre ciclismo?

Estreia hoje, 13 de maio, o CapixaBike, blog voltado para os amantes de ciclismo do Espírito Santo.

Me apresentando para os leitores que aqui chegarem, sou Carlos Eduardo do Val, 30 e poucos anos, mais conhecido como “Kadu”. Sou analista técnico em informática terceirizado para a Prefeitura Municipal de Vitória, formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Católica Salesiana, blogueiro do blog OrgulhoGeek.net e entusiasta de tecnologias e fotografia.

Depois de anos longe de bicicletas, após um acidente de adolescente, ganhei uma bike usada de meu tio antes de sair de férias do trabalho, em Abril. Uma bike simples, sem câmbio de múltiplas velocidades, sem aquele “wow!”.

Durante todo o mês de férias, fiquei alternando entre estudar, ler, jogar no celular e procurar coisas para decorar meu novo apartamento (que ainda está na planta), mas no domingo antes de começar a trabalhar, resolvi tirar a Bike da janela (sim, ela ficava presa à grade da janela de casa) e dar um passeio…bendito passeio…

Foi paixão à segunda vista. Sair de Estrelinha, em Vitória, e pedalar pela prainha de Santo Antônio, Tancredão, Porto, Beira-mar, Enseada do Suá, me fez ver como algumas coisas simples podem ser tão gostosas de se fazer. Decidi que iria trabalhar de bike sempre que pudesse. Comecei a ir trabalhar de bike na terça e no mesmo dia comprei uma nova bike: Soul Black Rain, que vai aguentar o tranco de rodar 18km. 9 na ida para o trabalho, 9 na volta.

Soul Black Rain
Soul Black Rain

Como é uma paixão que estou curtindo muito, abri este novo blog e resolvi compartilhar algumas ideias, sugestões, críticas, notícias e afins sobre bikes e Vitória sempre que possível.

Este será também um espaço de utilidade pública, por isso, se você tiver algo importante para você compartilhar, deixe nos comentários. Eu vou receber, tratar e postar.

Então, seja bem-vindo ao CapixaBike, o blog para amantes de Bike do Espírito Santo.

Anúncios

Uma consideração sobre “Apresentação: Por que mais um blog sobre ciclismo?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s